Volta Redonda - RJ - Colégio Batista Brasil

O Colégio Batista Brasil de Volta Redonda é a primeira expansão da Rede Batista no estado do Rio de Janeiro e possui uma equipe de educadores altamente qualificada para lidar com a nova geração de estudantes. A infraestrutura de 6.000 m² de área construída conta com 3 prédios, consistindo em um total de 32 salas de aula e 3 laboratórios, sendo eles de ciências, química e robótica.

O Colégio Batista Brasil de Volta Redonda possui uma quadra poliesportiva coberta e habilitada para diversas modalidades esportivas, além de ampla área de convivência para interação social e ambiental dos estudantes. A escola conta ainda com auditório para 400 pessoas, espaço de recreação infantil com parquinho, lanchonete e refeitório com capacidade para 50 estudantes.

Com a missão de ofertar educação integral, o Colégio Batista Brasil proporciona uma formação que visa o desenvolvimento corporal, cognitivo, socioemocional e espiritual. Assim, preparamos o estudante para se desenvolver integralmente, por meio de uma educação sólida e ao mesmo tempo inovadora e fundamentada nos princípios cristãos, capaz de formar cidadãos comprometidos com os valores da ética e do caráter, com base no Programa de Formação Socioemocional - Bene:)

A escola oferta no plano curricular o ensino bilíngue para estudantes do Maternal III ao 9º ano do Ensino Fundamental, com aulas diárias na língua inglesa, além do ensino da robótica, que está presente no currículo das crianças do Ensino Fundamental – Anos Iniciais, atuando no desenvolvimento do raciocínio lógico e no reconhecimento do potencial de cada estudante.

ESTRUTURA

• Área construída de 6.000m²;
  • Mais de 30salas de aula;
  • 3 prédios;
  • Bibliotecas;
  • Lanchonete e refeitório;
  • Espaço de recreação infantil;
  • Quadras poliesportiva;
  • Área de convivência;
  • Laboratórios de química, ciências e robótica;
  • Auditório;

Rua Vinte e quatro, 236 - Vila Santa Cecilia - Volta Redonda - RJ