Porto Alegre - RS - Floresta - Colégio Batista Brasil

Em 2020, a Rede Batista de Educação (RBE) assumiu o Colégio Batista de Porto Alegre, que recebeu o nome de Colégio Batista Brasil. Localizada na cidade de Porto Alegre, no bairro Floresta, essa é a primeira escola da Rede Batista de Educação no estado do Rio Grande do Sul.

Com uma história de 97 anos dedicados à educação de crianças e jovens, o Colégio Batista Brasil de Porto Alegre atende estudantes da Educação Infantil ao Ensino Médio e conta com uma equipe altamente preparada para lidar com as transformações características do século 21. Por isso, a escola disponibiliza as melhores estratégias educacionais, atendimento pedagógico diferenciado e inovação tecnológica, que potencializa o aprendizado e leva o estudante a desenvolver habilidades essenciais para o futuro pessoal e profissional.

Com a missão de ofertar educação integral, o Colégio Batista Brasil proporciona uma formação que visa o desenvolvimento corporal, cognitivo, socioemocional e espiritual. Assim, preparamos o estudante para se desenvolver integralmente, por meio de uma educação sólida e ao mesmo tempo inovadora e fundamentada nos princípios cristãos, capaz de formar cidadãos comprometidos com os valores da ética e do caráter, com base no Programa de Formação Socioemocional:).

A escola oferta no plano curricular o ensino bilíngue para estudantes do Infantil III ao 9º ano do Ensino Fundamental, com aulas diárias na língua inglesa, além do ensino da robótica, que está presente no currículo das crianças do Ensino Fundamental – Anos Iniciais, atuando no desenvolvimento do raciocínio lógico e no reconhecimento do potencial de cada estudante.

Conheça o Colégio Batista Brasil - Porto Alegre

ESTRUTURA

• Área de 7000 m².
  • Amplo espaço esportivo, verde e ambientes de convivência.
  • Auditório climatizado com capacidade para 500 pessoas.
  • Espaços multimídia.
  • Salas Ambiente (Química, Física e Biologia).
  • Biblioteca geral e infantil.
  • Espaço recreativo coberto.
  • Quadra poliesportiva coberta com vestiário.
  • Quadra poliesportiva aberta.
  • Parquinho.

LOCALIZAÇÃO

Avenida Cristóvão Colombo, 1098, bairro Floresta - Porto Alegre (RS)
Telefones: 51 2136-5200(51) 3135-670151 99788-8588