Materiais Didáticos - Colégio Batista Brasil

Materiais Didáticos

O COLÉGIO BATISTA BRASIL UTILIZA MATERIAIS DIDÁTICOS MODERNOS E DE EXCELÊNCIA

Atendendo estudantes da Educação Infantil ao Ensino Médio, o Colégio Batista Brasil oferta formação integral, que se estende para além do conteúdo da grade curricular comum, sendo capaz de formar cidadãos comprometidos com os valores da ética e do caráter. Para isso, a escola disponibiliza as melhores estratégias didáticas, atendimento pedagógico e aportes tecnológicos para que as famílias participem ativamente do processo de aprendizado dos estudantes.

Sistema Ari de Sá (SAS)

O Colégio Batista Brasil utiliza em sua proposta pedagógica os materiais didáticos do Sistema Ari de Sá (SAS) – Plataforma de Educação nos segmentos da Educação Infantil ao Ensino Médio. O SAS é uma das mais competentes e avançadas empresas editoriais presentes no setor educacional brasileiro, ofertando mais recursos pedagógicos, serviços e suporte aos estudantes e professores.

Atualmente a plataforma educacional atende as duas marcas da Rede Batista de Educação (RBE): Colégio Batista Brasil e Colégio Batista Mineiro, além de outras 780 escolas parceiras em todos o país.

Benefícios para o ensino e a aprendizagem

• Conteúdos que possibilitam a análise crítica, com debates e troca de conhecimentos;
  • Materiais com apoio tecnológico e alinhados à Base Comum Curricular (BNCC);
  • Aluno como protagonista da sua aprendizagem;
  • Incentivos à interpretação e expressão de ideias por meio de aulas flexíveis;
  • Tecnologia educacional que prepara os estudantes para o desenvolvimento de seus projetos de vida e para os melhores vestibulares do país.
*Fonte: saseducacao.com.br

Programa de Formação Ética e Socioemocional Bene

Utilizando o material didático do Programa de Formação Ética e Socioemocional Bene, o Colégio Batista Brasil investe na formação socioemocional dos seus estudantes. Trata-se de um projeto de educação cuja proposta é a primeira no Brasil a aliar habilidades socioemocionais ao desenvolvimento de valores éticos e morais.

O material didático do Bene trabalha com uma matriz formada, ao todo, por 16 competências e 43 habilidades socioemocionais, como autoconfiança, cooperação, tomada de consciência, reflexão crítica, empatia, entre outras. São trabalhadas ainda, com o estudante, 52 virtudes, entre elas respeito, generosidade, justiça, verdade, honestidade e coragem.

O que o Bene promove?

• Melhores resultados
  • Ética
  • Competências socioemocionais
  • Hábitos bons
  • Reflexão
  • Ação moral
  • Transformação social
*Fonte: programabene.com.br

Plataforma de educação bilíngue Beyond - Be 4.0

A plataforma de educação Bilingue Beyond – Be 4.0 oferta para os estudantes do Colégio Batista Brasil aprendizagem de forma natural e investigativa, proporcionando uma formação ampla, com repertório acadêmico e proficiência em duas línguas. O material didático de ensino Be – Bilingual Education disponibiliza diversos recursos pedagógicos, serviços e suportes aos alunos e professores, além de acesso ao conteúdo da editora internacional National Geographic, ofertando revistas, videoaulas e games.

Benefícios da educação bilíngue

• O bilinguismo favorece a inteligência das crianças.
  • Amplia o pensamento cognitivo e a memória.
  • Acelera e aprimora as habilidades de interpretação, lógica e compreensão.
  • Estimula a criatividade a capacidade de associação.
  • Deixa a mente mais flexível e ágil.
  • Ajuda a prevenir doenças neurológicas.
  • Desenvolve habilidades acadêmicas.
  • Prepara para os desafios do século 21.
*Fonte: beducation.com.br