São Paulo - SP - Vila Mariana - Colégio Batista Brasil

São Paulo – SP – Vila Mariana

O Colégio Batista Brasil – Unidade Vila Mariana é a primeira escola da Rede Batista de Educação no estado de São Paulo. A história da escola começou ainda em 1976 a partir de uma iniciativa da Igreja Batista de Vila Mariana, liderada à época pelo pastor Rubens Lopes, com a criação de um instituto de formação educacional com base nos princípios cristãos.

Ao longo dos anos, esse trabalho cresceu e se desenvolveu até se tornar um centro de formação integral. Em 1997, já com o nome de Colégio Batista de Vila Mariana, a instituição iniciou o curso de pré-escola. Em 2008, esse trabalho foi ampliado, passando a atender aos alunos do Berçário, Educação Infantil e Ensino Fundamental I. Em 2009, o ensino passou a ser ofertado também aos estudantes do Ensino Fundamental II, e, em 2011, do Ensino Médio.

Desde 2020, o Colégio Batista Brasil de Vila Mariana integra a Rede Batista de Educação, que é também fundamentada nos princípios cristãos.

Proposta pedagógica

Com a missão de ofertar educação integral, o colégio proporciona uma formação que visa o desenvolvimento corporal, cognitivo, socioemocional e espiritual. Dessa forma, a escola oferta uma formação que se estende além do conteúdo do plano curricular comum, capaz de formar cidadãos comprometidos com os valores da ética e do caráter, com base no Programa de Formação Socioemocional.

No plano curricular, a unidade inclui ainda o ensino bilíngue para alunos do Ensino Infantil ao Ensino Médio. Assim, em um ambiente interativo e lúdico, a língua inglesa é ensinada com o objetivo de fazer com que o estudante vivencie o mundo com a habilidade comunicativa em dois idiomas como algo natural.

CONHEÇA O BATISTA. AGENDE UMA VISITA GUIADA

ENSINO DE MÚSICA

Na unidade Vila Mariana, o estudo da música também é incentivado como um meio de promover a formação integral dos estudantes. Afinal, ela é uma grande aliada da educação de crianças e adolescentes, uma vez que contribui para o desenvolvimento socioemocional e cognitivo. Por isso, o plano curricular inclui o ensino da música para as turmas da Educação Infantil até o 8º ano do Ensino Fundamental – Séries Finais.

Além disso, a escola tem como parceria uma Escola de Música, que oferece cursos de canto e instrumentos. As aulas da Escola de Música são realizadas no contraturno, dentro do próprio prédio do Colégio Batista Brasil de Vila Mariana.

Benefícios

O estudo da música potencializa ainda mais o desenvolvimento social, cognitivo, motor, entre diversos outros. Além disso, a música é uma forma de expressão, o que favorece a nossa saúde emocional.

Conheça outros benefícios de estudar música:

• exercita o cérebro e ativa suas conexões;
  • auxilia em processos de aprendizado;
  • educa o emocional;
  • promove disciplina;
  • melhora a comunicação;
  • fortalece a memória;
  • desenvolve a expressão corporal;
  • estimula a criatividade.

Faça um Tour Virtual

Ver em tela cheia

• Quadra poliesportiva
  • Sala de judô
  • Laboratório
  • Sala multimídia
  • Playground
  • Auditórios
  • Lanchonete
  • Refeitório

Rua Joaquim Távora, 618 - Vila Mariana - São Paulo

• Saiba como ajudar seu filho a superar os desafios da alfabetização

O post Saiba como ajudar seu filho a superar os desafios da alfabetização apareceu primeiro em Blog Rede Batista de Educação. Continue Lendo Saiba como ajudar seu filho a superar os desafios da alfabetização em Blog Rede Batista de Educação.

• Como ter uma comunicação não violenta com os filhos

O post Como ter uma comunicação não violenta com os filhos apareceu primeiro em Blog Rede Batista de Educação. Continue Lendo Como ter uma comunicação não violenta com os filhos em Blog Rede Batista de Educação.

• Conheça os benefícios do trabalho em grupo para crianças

O post Conheça os benefícios do trabalho em grupo para crianças apareceu primeiro em Blog Rede Batista de Educação. Continue Lendo Conheça os benefícios do trabalho em grupo para crianças em Blog Rede Batista de Educação.

• O que você precisa saber sobre a BNCC?

O post O que você precisa saber sobre a BNCC? apareceu primeiro em Blog Rede Batista de Educação. Continue Lendo O que você precisa saber sobre a BNCC? em Blog Rede Batista de Educação.