Tecnologia Educacional - Colégio Batista Brasil

Tecnologia Educacional

Suporte acadêmico e tecnológico contínuos e acesso a plataformas educacionais consolidadas no mercado

Aprender de forma lúdica, interativa e dinâmica. O Colégio Batista Mineiro disponibiliza plataformas digitais que contam com os melhores materiais didáticos do mercado. Uma delas é o SIstema Ari de Sá (SAS) - Plataforma de Educação. Além disso, as salas de aulas são equipadas com tecnologia que permitem aulas digitais e transmissões on-line de alta qualidade, ofertando suporte tecnológico para atividades pedagógicas.

A escola também possibilita às famílias o acompanhamento pedagógico de deus filhos de forma on-line por meio do aplicativo Batista ID, que mantém família e escola conectados ao cotidiano dos estudantes.

BATISTA ONLINE

AMBIENTE DIGITAL MICROSOFT TEAMS

Um ambiente virtual de aprendizagem com conteúdos de alta qualidade. Este é o Batista Online! Integrado à plataforma Microsoft Teams, no Batista Online, os estudantes têm acesso a conteúdos virtuais preparados pela equipe pedagógica da nossa escola e também a materiais didáticos consolidados no mercado.

Aulas online, videoaulas, estudos dirigidos, atividades extracurriculares, avaliações... Tudo isso e muitos outros recursos são disponibilizados de acordo com cada série escolar por meio das turmas virtuais. Além disso, o Batista Online oferece acesso ao chat. Trata-se de uma ferramenta de interação com os professores, para que os estudantes dialoguem e tirem dúvidas! Para conectar ao Batista Online, o estudante possui a opção de baixar o aplicativo pelo celular ou entrar pelo site.

Assim, são ofertados recursos tecnológicos e ferramentas de apoio para o aprendizado que permitem o aperfeiçoamento de competências e habilidades cognitivas dos estudantes. Além disso, a plataforma online possibilita às famílias o acompanhamento pedagógico de seus filhos em tempo real.

Acesse pelo site: portal.office.com
Login: RA do estudante (pode ser encontrado no boleto, é preciso usar os 8 dígitos)
Ex. 0000000@sbme.onmicrosoft.com - Senha: sbme@123

O sistema solicita a troca da senha por uma nova. Para isso, registre essa nova senha para usá-la caso venha a esquecê-la.

Links para instalação da plataforma em seu computador ou celular:

Para computador Windows