João Pessoa - PB - Praia - Colégio Batista Brasil

João Pessoa – PB – Praia

Em 2021, a Rede Batista de Educação inaugurou, no estado da Paraíba, o Colégio Batista Brasil na cidade de João Pessoa, no bairro Brisamar. A escola atende as turmas da Educação Infantil (Infantil III, Infantil IV e V), Ensino Fundamental Anos Iniciais (1º ao 5º ano), Anos Finais (6º ao 9º ano) e Ensino Médio (1ª série).

Para isso, uma ampla estrutura foi construída com o objetivo de ofertar uma educação de excelência aos estudantes e prestar o melhor atendimento às famílias.

Proposta pedagógica

Com o objetivo de formar hoje pessoas preparadas para se destacar também no futuro, o alicerce do projeto pedagógico da escola é a educação integral. Dessa forma, a instituição contribui para o desenvolvimento completo dos estudantes tanto do ponto de vista cognitivo quanto socioemocional, corporal e espiritual.

Em vista disso, no Colégio Batista Brasil – Unidade JP Praia, o plano curricular tem como base o Programa de Formação Ética e Socioemocional. Por meio de uma metodologia ativa, a iniciativa proporciona uma constante formação da ética aliada ao desenvolvimento de habilidades socioemocionais. Além disso, a escola disponibiliza as melhores estratégias didáticas e aportes tecnológicos que possibilitam às famílias participar ativamente da educação dos seus filhos.

Outro diferencial da Unidade JP Praia é a oferta do ensino bilíngue no plano curricular para as turmas do Maternal III ao Ensino Médio. Em um ambiente dinâmico e propício a descobertas, as aulas do ensino bilíngue são interativas e lúdicas com o intuito de auxiliar o estudante a desenvolver habilidades sociais, linguísticas e cognitivas. A proposta do programa é fazer com que o estudante vivencie o mundo com a habilidade comunicativa em dois idiomas como algo natural.

Aprender de forma lúdica, interativa e dinâmica. O curso maker, disponibilizado pela plataforma Nave à Vela, busca desenvolver nos estudantes a cultura maker, conhecida também por “faça você mesmo”. Essa forma de aprendizagem prática visa estimular o desenvolvimento de diversas habilidades e competências, incentivando a imaginação, a invenção e a recriação. Oferta extracurricular para os estudantes do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental – Anos Iniciais.

Conheça o Colégio Batista Brasil – João Pessoa

• Quadra poliesportiva