O Projeto Foco, no dia 1 de fevereiro, recebeu Fabricio Benvindo, o terceiro palestrante dessa série que tem como objetivo auxiliar os alunos do Colégio Batista de Vila Mariana na definição de carreira e na conscientização da vida profissional, além de oferecer apoio espiritual voltado aos objetivos profissionais e mentoria de empreendedorismo e de apresentar experiências reais de vida.
Em sua apresentação, Fabrício destacou duas características que julga serem importantes para aqueles que desejam construir uma carreira de sucesso: foco e resiliência. Apesar de sua juventude carregar as marcas de alguém que viveu o oposto dessas qualidades, aprender a ter objetivo e a recomeçar quando necessário foi fundamental para que encontrasse seu caminho no mercado de trabalho e na presença de Deus.
Fabricio, aos 21 anos, já liderava uma equipe de profissionais bem mais velhos que ele e tinha uma posição e um salário de destaque. Por isso, teve a oportunidade de conhecer muitos lugares pelo mundo e de viver muitas experiências, sempre buscando alegrias que preenchessem seu coração.
Mas foi anos depois, já aos 38 anos, que encontrou aquele que o satisfez completamente – Jesus Cristo – e viu sua vida mudar completamente. Seu foco não estava mais no dinheiro, e seus negócios e sua carreira estavam entregues nas mãos do Senhor. Seu objetivo como profissional passou a ser agradar a Deus.
Até mesmo as derrotas se tornaram importantes, pois, como compreende Benvindo, elas são permissão de Deus e sempre haverá “alvos intermediários” que levarão até o alvo final. Por isso, um de seus conselhos aos alunos foi de que escolham trabalhar com aquilo que gostam, e não decidam que carreira seguir pensando apenas no salário.
Com a sabedoria de quem já construiu, descontruiu e reconstruiu muitas coisas em sua carreira, Fabricio apresentou uma lista de passos que, para ele, levam a uma vida de sucesso profissional:
Além disso, algumas características são fundamentais para aqueles que querem ser bons profissionais e louvarem a Deus com seu trabalho: Humildade, Vontade, Dedicação, Disciplina, Respeito, Paciência, Perseverança, Contentamento.
“Sem Jesus, nenhum objetivo ou sucesso fará sentido”, disse aos estudantes. E concluiu lançando a pergunta: “Qual é o seu real propósito de vida?”, destacando o texto bíblico que está em Tiago 4.13-15, que diz: “Ouçam agora, vocês que dizem: ‘Hoje ou amanhã iremos para esta ou aquela cidade, passaremos um ano ali, faremos negócios e ganharemos dinheiro’. Vocês nem sabem o que lhes acontecerá amanhã! Que é a sua vida? Vocês são como a neblina que aparece por um pouco de tempo e depois se dissipa. Ao invés disso, deveriam dizer: ‘Se o Senhor quiser, viveremos e faremos isto ou aquilo’.”
Confira fotos de todas as palestras:
[aigpl-gallery id=”3167″]