No dia 25 de setembro, no santuário da Igreja Batista de Vila Mariana, recebemos vários pastores de alunos e colaboradores para uma confraternização de pastores, promovida pelo Colégio Batista de Vila Mariana. O encontro começou com uma Capela, que contou com um momento de louvor realizado pelos alunos dos Ensinos Fundamental II e Médio e com uma mensagem bíblica do Pr. Darcy.
O Dr. José Renan Guimarães, pai de uma ex-aluna do CBVM, também nos honrou não só com sua presença, mas também testemunhando a respeito de sua experiência quando sua filha Raquel saiu do CBVM para outro Colégio renomado e sofreu abordagens para uso de entorpecentes, algo que perturbou a família e a vida escolar da aluna. Um ano depois, a menina voltou ao Batista, dizendo “estou de volta à minha casa”. Hoje, Raquel está na faculdade, e seus pais são extremamente gratos não só foi uma instituição educacional que o CBVM é, mas também por ser um refúgio em meio aos muitos males que têm atacado adolescentes e jovens.
Pr. Denis Araújo, diretor do Colégio, profundamente tocado por esse testemunho, agradeceu pelas palavras desse pai e também pela presença de todos os pastores que, gentilmente, atenderam o nosso convite.
A palavra do Pr. Darcy Sborowski, presidente da Fundação Pastor Rubens Lopes, foi um alerta sobre as más influencias que a educação vem sofrendo, especialmente no Brasil, e mostrou alguns livros com temas totalmente deturpados e desconexos em relação à essência da autêntica educação por princípios.
Ao final da Capela, todos os pastores se apresentaram e seguiram em um tour pelo Colégio, onde parte da montagem da Feira de Ciências, realizada no dia 21 de setembro, tinha sido mantida para ser apresentada a eles. Depois do passeio, os pastores seguiram para o refeitório, onde foi oferecida uma saborosa feijoada, ótimo ensejo para a confraternização de todos os líderes presentes. Veja as fotos:
[aigpl-gallery id=”6748″]